A partir de hoje, 30 de abril, a Universidade do Estado do Amapá (UEAP), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT), lança a campanha "TRANSformando a Universidade: Educação para todes!", para divulgar a reserva de 5% das vagas, em todos os cursos, para a população transgênero e travesti.
A campanha será lançada em uma live, às 18h, no Canal da Universidade Estadual do Amapá e na página do facebook do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento contará com a participação de Katia Paulino (Reitora da UEAP), André Lopes (Presidente do CELGBT), Silvinha Cavalliere (Vice Presidenta Nacional da UNALGBT), Evandro Cunha (criador da campanha) e outros membros do movimento LGBTQ do estado.
A reserva de vagas para pessoas trans na UEAP ocorre desde 2020, como ação afirmativa para garantir o acesso desta população à Universidade. As inscrições para o processo seletivo estão sendo feitas desde segunda-feira, 26, e podem ser acessadas aqui.
SERVIÇO:
Live de lançamento da campanha: TRANSformando a Universidade: Educação para todes!
Data: 30/04/2021 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Canal oficial UEATV: https://youtube.com/channel/UCB6gc6QS_nJmCP5rNBh0kQQ
Página facebook do CELGBT-AP: https://www.facebook.com/celgbt.ap/
Contato: Kátia Paulino, reitora da UEAP, (96 9111-9207)
Comments