AGCOM: Saudações! Está no ar a sexta edição da "Fala, Tu!", uma coluna para expressar desejos, angustias, pensamentos e afins. Nós aceitamos crônicas, poesias, charges, fotografias, ilustrações, ou qualquer outro gênero textual que tu quiser mandar. Hoje contamos com poesias do autor Breno Pantoja.
RELEVÂNCIA
A vida é como uma caixa de bombons (Forrest),
Cheias de surpresa,
É uma ladeira,
Em altos e baixos
Estamos em uma competição, com várias barreiras.
Encontremos, lugares cheios de incertezas.
Há tantas explicações, muita teorias,
É tão incrível procurar a saber,
A origem da vida.
Esperamos em você, que não faça parte desse sistema,
Dinheiro sujo, é tudo ideia do mesmo esquema.
A vida é feita com um pouco de tudo.
Não deixe ser controlado,
Com o mesmo ideal.
É uma extensa discussão
Entre ciência e religião,
Nada deixem que abalem sua mente,
E seu coração.
A vida é uma surpresa,
Pode se dizer uma ladeira, uma cachoeira,
Somos jorrados feitos uma correnteza.
Sua liberdade, e o que te faz crescer,
Sua vantagem,
É a sua sabedoria.
Seu desenvolvimento é algo fundamental
O próximo passo, para a libertação intelectual.
Teorias, denominações
No seu intrínseco, ferve com extremas emoções,
Liberte sua alma,
Habitará em você a calma.
A libertação da vida,
É algo divino
Seu fanatismo, fará de você
Um abismo.
Use a liberdade, de forma racional
Alimente a sua alma,
Com generosidade e humildade.
Sua mente limitada,
Não conquistará nada,
Conhecimento te liberta do deserto,
Isso é um prêmio eterno.
AMOR DA MINHA VIDA
Lembro o primeiro dia que lhe vi, Uma linda, formosa Toda nevado. Lembro a cada momento De nossas conversas, Período único e verdadeiro. Sou muito feliz ao seu cheiro. Teu olhar é uma poesia, Que me enche de harmonia. Sua voz nos ouvidos meus, Com nossos cheiros, Construído entre uma relação Entre nossos corações. Estaremos juntos sempre, Hoje e no amanhã Lembro o que passou, Esperança é o que sobrou Nos lindos sonho que se formou, Na vida intensa vivida e sofrida Te amarei por toda a vida! Te amo muito, amor da minha vida.
O QUE HÁ NO AMOR?
O que é o amor? Amor é apenas beijar? Apenas se agarrar, se "deliciar"? Ou, um simples momento de prazer? Ah, o amor! Amor é muito mais, é algo primordial. O amor, subsiste a lealdade, E claro, é amizade. No amor, há a liberdade, tem a sinceridade. Apesar das marguras, o amor necessita de ternura. Amor, não é apenas pranto! Mas, encontra-se seu momento de imenso encanto. Amor verdadeiro, é maior que tudo, é tão intenso, do tamanho do mundo. Amar, tão magnífico e legal, Tem um sentimento surreal. E nos momentos de insegurança, Mesmo com toda a distância. Não se pode deixar de ter a confiança. Amor, nosso porto seguro. É a luz, do meu refúgio. Um sentimento tão belo, eterno, E singelo. Amor exige se demonstrado, E identicamente compartilhado. Amor, é muito mais que somado, É tudo multiplicado! Amor, é como uma razão, Para explicar imensa paixão, intensa emoção. É aquele sentimento interno, tão cheios De mistérios. Amor, tão abominável. E às vezes, tão inexplicável.
___________________________________________________________________________________________
Se interessou? Então vem colaborar com a coluna “Fala, Tu!” também! Se você tem alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo nosso Instagram: jornalismoagcom, ou mande seu conteúdo pro nosso e-mail: jornalismoagcom@gmail.com.
Comments